Leve o seu aprendizado para o próximo nível!

O ano letivo da EBDM em 2023 terá seu início em março e estamos reformulando a Escola para manter o espaço de formação e capacitação que você já conhece, acrescentando uma nova meta deste projeto: diversificar nossos conteúdos e ampliar a difusão da luta em prol dos Direitos das Mulheres para mais públicos e áreas do conhecimento.

Para isso, nossa grade de cursos continuará a disponibilizar uma série de cursos voltados à advocacia de gênero, e vamos oferecer também cursos e reflexões sobre temas e assuntos conectados a uma série de outras profissões e áreas de atuação, englobando todas aquelas que buscam aprofundar seu contato com temáticas interseccionais de gênero, como profissionais de todo o sistema de justiça, jornalistas, assistentes sociais, estudantes e mães.

Assim, alguns cursos sairão definitivamente do nosso catálogo.

Como passo inicial, anunciamos o lançamento da campanha “RECICLA EBDM”, para você que por algum motivo não pôde estar conosco em 2022.

O RECICLA EBDM é a oportunidade que faltava para você já começar o ano aprimorando seus conhecimentos. Aproveite o verão, as férias e os descontos nos cursos e venha você também fazer parte da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres. O RECICLA contará com minicursos, retirados dos cursos longos da escola, com aulas gravadas que ficarão disponíveis para assistir quantas vezes e onde você quiser pelo prazo de 60 dias a contar da data de sua compra, com todo material complementar, quando for o caso.

É importante frisar que, por serem oferecidos em módulos menores, estes minicursos não contam com certificação.

CONHEÇA OS CURSOS

Lei Maria da Penha - Atualizações e jurisprudências

Compreenda a Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, com atualizações e Jurisprudências. Utilize os conhecimentos para prestar atendimento de valor em casos de violência de gênero.

Minicurso - Sujeitos da LMP

EU QUERO!

Minicurso - Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher

Minicurso - Protocolo para julgamento com perspectiva de gênero

EU QUERO!

Minicurso - Rede de enfrentamento à violência contra a mulher e advocacia para mulheres

Minicurso - Formas de Violência

Laboratório de prática jurídica - Módulo Criminal

Atuação em Medidas Protetivas e Assistência à Acusação em processos criminais por violência Doméstica. Aprenda na prática estratégias pontuais para produção de peças mais efetivas na defesa dos direitos das mulheres!

Minicurso de Requerimento autônomo de MPU

Laboratório de prática jurídica - Módulo Criminal

Minicurso de Requerimento autônomo de MPU

Minicurso de informação de Descumprimento de MPU

Minicurso - da não apreciação de Medida Protetiva

Minicurso de Assistência à acusação

EU QUERO!

______________________________________________________________________________________________________

Laboratório de prática jurídica - Módulo Direito das Famílias

Temas específicos da advocacia feminista e Direito das Famílias na prática:

_________________________________________________

Laboratório de prática jurídica - Módulo Direito das Famílias

Temas específicos da advocacia feminista e Direito das Famílias na prática:

Quesitos e provas a produzir

Agravo de instrumento

Capacitação em Defesa das Mulheres

Minicursos com o objetivo de capacitar mulheres que trabalham na defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, agregando valiosos conhecimentos em diversas áreas de atuação.

____________________________________________________

Capacitação em Defesa das Mulheres

Responsabilidade civil com perspectiva de gênero

EU QUERO!

Gênero, raça, classe e estereótipos de gênero

Estratégias de Direito de Família com perspectiva de gênero

EU QUERO!

Minicursos retirados dos cursos longos, já lançados pela Escola.

Minicursos retirados dos cursos longos, já lançados pela Escola.

Materiais

O material complementar de cada minicurso (caso haja) será disponibilizado na plataforma de acesso.

Cursos de qualidade que fazem a diferença, com valores que cabem no seu bolso.

INVESTIMENTO

R$29,90

Cada minicurso. Pagamento via pix, cartão ou paypal

Quero saber mais!