O lançamento da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres traz como foco o estudo sobre a Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, atualizações e Jurisprudências.


Aprofunde-se nas habilidades essenciais para prestar atendimento de valor aos casos de direitos das mulheres e gênero.


Inscreva-se no formulário ao lado e tenha acesso Aula Inaugural aberta e gratuita sobre a Lei Maria da Penha.

Início das aulas 18 de Janeiro de 2022 ás 19 horas

• Curso de Aperfeiçoamento, Atualização e Capacitação

• Modalidade Cursos Livres Online

Increva-se, e tenha acesso a

1º Aula do curso

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

Duração do curso:

14 encontros

3 horas

Prática e Mentoria:

Videoaulas ao vivo detalhadas e troque conhecimento com a professora

O que você aprenderá:

Você irá adquirir conhecimento para prestar atendimento de valor aos casos de direitos das mulheres e gênero.

Um curso, muitas possibilidades:

Este curso atenderá suas necessidades de compreensão da Lei Maria da Penha Lei 11.340/06, atualizações e Jurisprudências. Utilize os conhecimentos para prestar atendimento de valor aos casos de direitos das mulheres e gênero.

Para quem este

curso é indicado:

Advogadas(os) , bacharelas (os), estudantes de Direito, e também profissionais de outras áreas, ofertando cursos, palestras, webinars, artigos, jurisprudências e todo e qualquer mecanismo que possibilite o estudo, reflexão e prática dos Direitos das Mulheres.

Como é a rotina

do curso:

Aprenda sobre o tema

O curso é composto por videoaulas ao vivo detalhadas e de fácil entendimento


Troque conhecimento com a professora

Dúvidas serão tiradas durante o curso e experiências serão trocadas ao vivo nas aulas, promovendo uma proximidade entre professora e alunas(os) em tempo real.

O que você aprenderá

Você irá adquirir conhecimento para prestar atendimento de valor aos casos de direitos das mulheres e gênero.

Aula 1

18/01/2022

Aula Inaugural Aberta e Gratuita sobre a Lei Maria da Penha

Aula 2

26/01/2022

Histórico da violência contra a mulher no Brasil e Tratados Internacionais - Fundamento Constitucional

Aula 3

02/02/2022

 Lei Maria da Penha/ Sujeitos da LMP

Aula 4

09/02/2022

Formas de Violência

Aula 5

16/02/2022

Novos Tipos Penais Introduzidos Pelas Leis 13.718/2018 E 13.772/2018 - Verificar O Tipo Penal E A Nova Lei De Stalking E Violência Psicológica

Aula 6

23/02/2022

Assistência à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar

Aula 7

02/03/2022

Juizados de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher

Aula 8

09/03/2022

Atendimento pela Autoridade Policial

Aula 9

16/03/2022

Atuação Judicial e a Lei Maria da Penha

Aula 10

23/03/2022

Fatores de risco e Inovações Legislativas

Aula 11

30/03/2022

Prisão em Crimes de Violência Doméstica

Aula 12

06/04/2022

Novo Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero

Aula 13

13/04/2022

Advocacia para Mulheres

Aula 14

20/04/2022

Encerramento e Plantão de Dúvidas

BAIXE A EMENTA COMPLETA

Certificação Registrada

Todos os certificados emitidos terão número de Registro junto à Biblioteca Nacional e sua validade poderá ser conferida de qualquer lugar, por qualquer pessoa.

Curso 100%

ONLINE

O curso é 100% online.

A gravação das aulas será disponibilizada pelo período de 120 dias após o início do curso e você poderá assistir quantas vezes quiser.

Formação

Completa

Você poderá contar com uma gama de materiais complementares como: legislações, textos, artigos e suporte com as professoras durante as aulas. Essa é a metodologia da EBDM aprovada por nossas alunas.

Tenha acesso a Aula Inaugural aberta e gratuita sobre a Lei Maria da Penha

QUERO ME INCREVER NA 1ª AULA

Saiba quem são

as mentoras:

Mariana Tripode é advogada formada pela Universidade de Mogi das Cruzes /SP desde 2012. Especialista em Direito da Mulher e Direito e Gênero pela escola da Magistratura do Distrito Federal, pós-graduanda em Direitos das Mulheres e Práticas para uma Advocacia Feminista pela Escola Superior de Direito, pós-graduanda em Ciências Criminais e Interseccionalidades pela Verbo Jurídico. Foi Presidente da Comissão da Mulher da ABA Brasília – Associação Brasileira dos Advogados, membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, idealizadora do primeiro escritório de Advocacia Para Mulheres no Distrito Federal e da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres-EBDM.

Gabriela Souza é advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/ PUCRS. Fundadora do primeiro escritório de advocacia para mulheres da região sul do Brasil, especializado em atendimento de causas relacionadas aos direitos humanos das mulheres. É integrante do movimento MeToo Brasil e professora de direito para alunos secundaristas em Porto Alegre. Sócia da Escola Brasileira de Direito das Mulheres.

Promotora de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul desde 1998, atuando, ao longo da carreira, em Promotorias de Justiça com atribuição nas áreas Criminal, Direitos Humanos e Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Membro da COPEVID/GNDH - Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público. Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Unirriter. Pesquisadora e palestrante no tema da violência de gênero. Autora do Projeto "Fale com Elas".

Delegada de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul desde 2004; atuou na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre por 11 anos (2009 a 2020), foi a primeira Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher ((2019 e 2020) do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, e atualmente está lotada na 4ª Delegacia de Polícia de Canoas. Pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pelo Instituto de Desenvolvimento Cultural – IDC, Especialista em Gestão e Monitoramento de Políticas de Segurança Pública, pela UFRGS, Docente da ACADEPOL- Academia da Polícia Civil, do Curso Preparatório para Concursos -C PC, do Curso do Davi André e do Centro de Ensino Integrado de Santa Cruz do Sul- CEISC. Autora das Obras: Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Análise da Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340/2006) – Um diálogo entre a Teoria e a Prática, e Lei Maria da Penha – comentários artigo por artigo e estudos doutrinários.

Valeska Zanello Possui graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2005), graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1997), e doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (2005) com período sanduíche de um ano na Université Catholique de Louvain (Bélgica). Professora Associada 2 do departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília. Foi coordenadora do programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPGPSICC)/UnB de agosto de 2019 a março de 2021. Orientadora de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Cultura (PPG-PSICC). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em SAÚDE MENTAL e GÊNERO. Coordena o grupo de pesquisa "Saúde Mental e Gênero" (foco em mulheres) no CNPq, o qual realiza uma leitura do campo da saúde mental sob um viés feminista das relações de gênero ( e interseccionalidades com raça e etnia) no que diz respeito à epistemologia, semiologia, diagnóstico psiquiátrico e prática profissional. Foi representante do Conselho Federal de Psicologia no Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (SPM) e no GEA (Grupo de Estudos do Aborto) no periodo de 2014 a 2016. Membro do Grupo de Estudos Feministas (GEFEM) e do NEPEM (Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher) da UnB. Participou do TEDx Universidade de Brasília com o talk "Por que xingamos homens e mulheres de formas diferentes?" e do Pint of Science/ Brasília com a fala "Por que as mulheres sofrem tanto no amor? Uma análise psicossocial". Gravou o (vídeo aula) ORIENTAPSI, do Conselho Federal de Psicologia, sobre o tema "Saúde Mental e Gênero". 

Possui Graduação em Direito pela Faculdade AEUDF – Associação de Ensino Unificado do DF. Pós-Graduada, com especialização em Direito Processual Civil, pelo IBDP - Instituto Brasileiro de Direito Processual. PósGraduada, Curso Ordem Jurídica e Ministério Público, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal. Especialista em Gênero e Direito, pela Escola da Magistratura do Distrito Federal – ESMA/DF. Participou do curso intensivo de “Violência Doméstica e Crimes de Gênero- A Experiência Espanhola” na Universidade de Sevilha em 2018 e do curso intensivo “Direito Penal e Violência Doméstica. Crime de Gênero e Abuso Contra Menores” na Universidade Tor Vergata de Roma em 2016. É Juíza Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga-DF/TJDFT. É Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do Distrito Federal – NJM/TJDFT. É Ex-Presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher- FONAVID (2018). Integrou o Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para revisão e atualização do Manual de Rotinas e Estruturação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – 2ª edição revista e atualizada – Brasília, setembro/2018. Integrou o Grupo de Trabalho instituído pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para Criação e Implantação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco de Violência. Participou do Grupo de Trabalho de Aperfeiçoamento da Legislação de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência, instituído em decorrência do Pacto pelas Mulheres, assinado por diversos órgãos e entidades no dia 07/08/19. É Docente da Escola de Formação Judiciária Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, na qual ministra Cursos sobre o tema Violência Doméstica e Familiar para Magistrados(as) e Servidores(as). É membro da AMB MULHERES da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. É Conferencista sobre temas relacionados à Lei Maria da Penha em diversas instituições

Ana Paula Antunes Martins é graduada em Direito, mestra e doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília, com estágio doutoral na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É pesquisadora de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania (UnB) e professora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Mulheres do Centro de Estudos Avançados Multisdisciplinares (CEAM/UnB). Consultora de organismos internacionais para o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e para a ética em pesquisa. Leciona em cursos de formação e qualificação profissional de profissionais do Sistema de Justiça. Autora de diversas publicações sobre relações de gênero e políticas públicas.

Investimento

- 14 aulas de conteúdo online e ao vivo:


- Aulas de 3 horas cada;


- Materiais Complementares;


- Acesso ao curso e suporte ao aluno 120 (cento e vinte) dias após o início do curso;


- Certificado de conclusão de curso online registrado pela Biblioteca RDA.

Inscrições abertas

1º LOTE

R$ 597,00

12x R$ 59,70

Pague à vista, no boleto ou PIX

ou parcele em 12x no Cartão

QUERO ME INSCREVER

Em caso de arrependimento você tem 7 dias para garantir 100% do seu investimento, conforme prevê o artigo 49 do CDC.

A EBDM, Escola Brasileira de Direitos das Mulheres nasceu da necessidade de capacitar mulheres para o atendimento à outras mulheres, especialmente no âmbito jurídico.​


Aqui criamos um espaço para debater sobre as demandas das mulheres, dando voz às suas necessidades e as colocando como ponto central das abordagens teóricas e práticas.​


Com inúmeros cursos, palestras e materiais complementares, visamos levar conteúdo de qualidade a quem deseja se especializar na área.

Depoimentos de alunas dos cursos da EBDM

Perguntas frequentes

Qual é a duração do curso?

14 aulas, sendo 3 horas de estudo cada aula.

Nossas aulas serão realizadas de 18/01/2022 a 20/04/2022 das 19:00h às 22:00h.


Quando posso assistir os conteúdos?

Assim que seu pagamento for confirmado, será enviado por e-mail o seu login para acesso ao portal da(o) aluna (o).


Posso assistir os curso quantas vezes eu quiser?

Você pode assistir quando e como desejar! Todos os vídeos ficam disponíveis por 120 (cento e vinte) dias após o início do curso;


Posso adquirir o curso a qualquer momento?

Não, nossas turmas são severamente com vagas limitadas. Se você não conseguiu adquirir o curso quando lançado, deverá esperar a abertura da próxima turma, que normalmente é 1 (uma) por ano ou semestre.


Recebo certificado após a conclusão do curso?

Sim, certificado digital de conclusão de curso online registrado pela Biblioteca RDA.


Qual o prazo para o recebimento do certificado de conclusão do curso?

O prazo para o recebimento do certificado digital de conclusão é de 20/04/2022 á 10/05/2022. Fique atento ao seu e-mail!


Quais as formas de pagamento?

Cartão de crédito, boleto ou PIX, por meio da nossa página de pagamento do Eduzz.

www.escolaebdm.com

®Todos os direitos reservados a

ESCOLA BRASILEIRA DE DIREITOS DAS MULHERES E TREINAMENTO EM DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E GERENCIAL LTDA

Endereço: Setor SCS Quadra 02 Bloco C Numero 99 Sala 403, Asa Sul, Brasília -DF CEP: 70.314- 900 | CNPJ 38.827.418/0001-40